Longev Week: acesso fácil a conteúdo popular

Um evento democrático sobre Saúde, voltado para a população leiga e não somente para profissionais. É assim que define a Longev Week, seu criador  Edgar Werblowsky, para quem conhecimento é poder: “O conhecimento é a chave de tudo”.

E o acesso à informação que possa garantir saúde, autonomia e independência é a base para o planejamento da vida para a longevidade. “Conhecer o nosso corpo é essencial. Com o transcorrer dos anos ficamos mais vulneráveis às doenças. Ter consciência do que podemos fazer para evitá-las, adiá-las ou tratá-las é um dos objetivos da Longev”, diz Werblowsky.

A Longev Week está marcado para 8 a 14 de dezembro, no teatro da Faculdade de Medicinada Universidade de São Paulo (USP). As inscrições são gratuitas, pelo site, e o participante escolhe até 3 palestras e 3 atividades.

Durante a semana de promoção da saúde e da prevenção de doenças para a longevidade ocorrerão 49 palestras temáticas e 49 atividades de bem-estar. Entre os temas estão o Alzheimer, o Parkinson, as doenças do coração, a diabetes, a depressão e as possibilidades e alternativas para combatê-la, entre dezenas de outros.

Entre os palestrantes estarão a psiquiatra especializada em sexo, Carmita Abdo; o médico especialista em sono, Geraldo Lorenzi Filho; a oncogeriatra Marina Sahade; o médico geriatra especializado em musicoterapia, Thiago Mônaco; e a especialista em aromacologia, Sonia Corazza; entre muitos outros.

Paralelamenteàs palestras acontecerão atividades que estimulam hábitos saudáveis, como, porexemplo, a dança circular, a cargo de Vaneri de Oliveira; a pintura emaquarela, com a terapeuta artística Mary Porto; o canto, com a maestrina SoniaMarx, entre outras.

SERVIÇOS

Inscrições: http://twixar.me/5Tb3

Quando: 8 a 14 de dezembro

Onde: Av. Dr. Arnaldo, 455 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01246-903

Telefone: (11) 5088-0990

Confira a programação no site :http://longevweek.com.br 

3 comentários sobre “Longev Week: acesso fácil a conteúdo popular

  1. Gostaria de me cadastrar com vcs pois estou escrevendo um blog sobre este tema (eu com
    57 anos e a monica angelica com 49 anos ) e teremos um canal no youtube no inicio de 2019, ela com temas que a angustiam indo para os 50 anos e eu procurando recolocacao profissional nesta idade e os perrengues que tenho vivenciado. Queremos falar da intergeracao e de como hoje estamos longe de nos sentir realmente velhas. Chamara papo de velha moderna
    Aguardem!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigado Raquel vc e todos companheiros e treinadores da Enjoy tiveram uma gde contribuição p Eu sair dosedentarismo ex fumante e ser HJ aos 65a maratonista… gratidão a todos e que possa servir de ensentivo a outros que queiram iniciar nesse exporte 🙅‍♂️😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s